quarta-feira, 22 de maio de 2013

O futuro chegou

Autores: C. Aparecido, D. Anderson, E. Passalaqua, E. Paiva, M. Fernanda.

No mundo cada vez mais exigente e capitalizado, com leis trabalhistas rigorosas e encargos que inviabilizam o empregador a realizar tarefas que requer uso intensivo de mão-de-obra, está sendo cada dia mais um empecilho para o desenvolvimento de tarefas que até pouco tempo era realizadas pela mão de obra barata. 
     
Figura 1: Veículo autônomo de apoio para a agricultura

Na agricultura esse cenário não muda. Para o agricultor além dos fatores acima citados, outro fator importante, é o aumento desenfreado da população mundial. A mecanização já faz parte da vida do homem do campo, e visa minimizar estes aspectos e agregar valor no produto final. Com técnicas de mecanização agrícola, vem consigo a arte da robótica. 
Antes essa arte, era vista por nossos olhos somente atrás da tela da tv. Hoje essa arte já se faz presente, é vista ainda de forma tímida pelos campos agricultáveis deste imenso  país. Por outro lado essa arte sofre ainda com o preconceito e a resistência de alguns produtores, que a torna cara. Mas sabe-se que este é um caminho sem volta e que esta arte veio pra ficar. O produtor sabe, mas ainda não aceita e mesmo com sua resistência e conservadorismo, sabe perfeitamente que o futuro chegou...



Nenhum comentário:

Postar um comentário