quarta-feira, 17 de abril de 2013

Plantadora automotriz de cana picada apresenta resultados a campo.

Fábio Kagami, Gabriel Costa, Heber Souza, Paulo Thame.


O cultivo de cana no Brasil é muito importante, a produção de cana na safra 2012/2013 foi de 589 milhões de toneladas e a previsão para a safra 2013/2014 é de um aumento de 11%, para 653,8 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com esses números, é dado cada vez mais importância para implementos deste segmento.


Em um trabalho em equipe entre a Sermag e a Servspray, foi produzido a Tropicana, primeira plantadora automotriz de cana picada do mundo.
Plantadora Automotriz "Tropicana SMA-10000"


A Tropicana é dotada de um sistema de esteiras alimentadora e dosadora, que operando proporcionalmente a velocidade de plantio permite a aplicação de toletes inteiros sem danificar a gema. 

É equipada com depósito de cana de alta capacidade, além de depósito de fertilizantes e defensivos, o que reduz a quantidade de paradas para reabastecimento e aumenta a sua eficiência operacional. 
Possui um chassi único, o que evita o “efeito vagão” durante o plantio, além de reduzir consideravelmente o tempo e quantidade de manobras necessárias. Além disso, a carreta fica perfeitamente alinhada com a máquina, por possuir um chassi único. Pode ser equipada com piloto automático com RTK. Tudo isso permite um melhor aproveitamento da área, facilitando a colheita e melhor paralelismo das linhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário