quarta-feira, 29 de maio de 2013

Telemática Agrícola AGCOMMAND

Daniel Repke
Luiz Paulo Zampronio
Marcus Vinicius Leal
Raphael Francisco da Silva


   Devido a necessidade de uma maior gestão da atividades desenvolvidas no meio agrícola, grandes empresas ramo buscam novas formas de obtenção de dados que possam facilitar na tomadas de decisões. Visando essa necessidade do mercado, a AGCO Agricultura Company recentemente investe em novas tecnologias para melhorias dessa gestão. Hoje a empresa disponibiliza AGCOMMAND Telemática, que baseia-se na ideia de receber e transmitir dados através de tecnologias de comunicação sem fio.

Diagrama da telemática AGCOMMAND

      
    Essa tecnologia faz com que um equipamento que esteja gerando dados em um determinado local, poderá ter suas informações enviadas para outro equipamento em um local diferente por meio de tecnologia GPRS(sinal de celular). Com isso é possui obter as informações, o sistema gera relatórios que identificam  qualificam e localizam problemas de logística e operação. Também é possível acessar as informações através de um aplicativo disponível gratuitamente para tecnologias IPad e IPhone.

Interface do aplicativo AGCOMMAND History


   Esse aplicativo permite que você monitore pelo escritório  todo o trabalho realizado no campo, pelo acesso on-line, gera relatório as sobre desempenho da máquina ou equipamento e pode ser configurando para receber mensagens periódicas no celular. É possível verificar no relatórios  localização da maquina, horas e velocidade de trabalho, e status de operação(maquina desligada, parada, operando,transporte, manobra), tudo recebido através de sinal GPRS.




 Demonstração do AGCOMMAND Overview


  Todas essa tecnologia está disponibilizada aos agricultores, cabe a ele a escolha da melhor solução de levantamento de dados, para melhorias da logística e gesta da lavoura.


   Confira também nossa apresentação clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário